A VilaBuena é uma acolhedora opção de hospedagem, junto à rica natureza do Vale do Capão, vila de Caeté-Açu, Chapada Diamantina, Bahia. Composta por três charmosas e completas casas, inseridas em bosque de mata original, com muito sossego e privacidade. A VilaBuena dispõe também da hospedagem em sua casa localizada na Rua dos Gatos, a 300 metros da Vila do Capão. Os atrativos naturais na região são inúmeros. Trilhas em belas paisagens, repletas de rios, cachoeiras e grutas, são programas imperdíveis. Vale conferir a valiosa cultura produzida pela comunidade de Caeté-Açú, como festivais de música, teatro e cinema, belo artesanato, além da rica gastronomia!

13 janeiro 2014

Atrativos naturais por trilha

A Cachoeira da Fumaça

Visão privilegiada

Medindo aproximadamente 340 metros de altura, a Cachoeira da Fumaça, segunda mais alta do país, é um dos principais atrativos turísticos da região. Está localizada a 2 horas e meia do início da trilha, sendo 1 e meia de subida e a outra hora em planície com paisagem deslumbrante. O caminho exige condicionamento físico, porém é moderada em termos de obstáculos.

O Vale da Fumaça              

Fumaça vista por baixo

O poço da Fumaça

Rodas e o Rio Preto

Poço no rio das Rodas

Partindo do Sítio VilaBuena, a caminhada dura 40 minutos até o poço e cascata das Rodas, em trilha plana e sem obstáculos. Das Rodas à piscina e cachoeira do Rio Preto, leva-se 1 hora em trilha plana, tendo ao final uma descida de aproximadamente 10 minutos.

Rio Preto

Piscina no Rio Preto

Cachoeiras do Rio Preto

O Riachinho

Poço e cachoeira do Riachinho

A cachoeira e grande poço do Riachinho são atrações também imperdíveis, pela beleza e facilidade de acesso. Pode-se chegar a partir do Sítio VilaBuena, sendo 1 hora e meia de caminhada através da estrada no sentido da cidade de Palmeiras, ou 15 minutos de veículo mais 5 minutos a pé de descida.

Vale do Riachinho

Cachoeira do Riachinho

Águas Claras

No caminho

As belas paisagens na caminhada passando ao pé do Morrão já valem o passeio.
Como um oásis, as cascatas e poço de Águas Claras refrescam e divertem os visitantes. A suave trilha, tem duração de aproximadamente 2 horas e meia do início do caminho.

Vista do Morrão na trilha

Visual em Águas Claras